terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Porque executivos, atores, estrelas pop amam a Meditação Transcendental | Well+Good NYC





Eis aqui um trecho de um artigo do Well + Good NYCPorque executivos, atores e estrelas pop amam Meditação Transcendental, postada em sua coluna Bons Conselhos na terça-feira, 27 de novembro de 2012. A foto acima mostra Russell Brand meditando com estudantes de uma escola primária de São Francisco.

Os Beatles atribuíram fama à Meditação Transcendental ao lhe atribuir a ajuda por escrever a sua melhor música. Oprah jura pela sua prática diária. Também o faz o bilionário Ray Dalio, fundador de um fundo hedge, o comediante britânico Russell Brand, e o magnata da música  Russell Simmons.

Na verdade, a lista de celebridades e CEOs da Fortune que dizem que a Meditação Transcendental os ajudou em suas vidas pessoais e profissionais é tão longa que pode ser que precisemos criar uma nova lista: "As pessoas de sucesso que não praticam a Meditação Transcendental”.

Mas o que é esse estilo popular de meditação e como ele se difere dos demais? Nós vamos lhe contar!

"MT", sigla utilizada pelos conhecedores, é uma prática de se sentar por 20 minutos, duas vezes ao dia, repetindo um mantra pessoal dado a você por um professor de MT. A técnica se baseia na tradição védica, um antigo processo indiano de iluminação. Cinquenta anos atrás, o líder espiritual Maharishi Mahesh Yogi apresentou a prática para o resto do mundo, fundando o Programa de Meditação Transcendental.

 “Um Pico Criativo”

De acordo com o programa, a MT permite que sua mente se aquiete em um estado de consciência pura, conhecida como consciência transcendental. Nesse estado, o corpo está em seu estado mais relaxado, e o cérebro supostamente tem o maior acesso à sua energia criativa. Os devotos afirmam que a MT lhes dá um pico criativo, permitindo que eles sejam mais focados ao longo do dia e tenham ideias inovadoras.

Shel Pink, fundadora da linha de ponta SpaRitual de esmaltes de unhas e cosméticos, atribui à MT a ajuda para executar o seu negócio bem sucedido. David Lynch, o diretor do filme que é sem dúvida o maior porta-voz (e mais reconhecidamente criativo) da MT atualmente, disse a um auditório de estudantes de cinema quão indispensável a MT é para o ofício: "ela aumenta a percepção da consciência pura vibrante " e "experimentando o ato de avivar a sua consciência faz a criatividade fluir."

Mas Lynch também afirma que a MT não é apenas para estudantes de cinema (ou celebridades e CEOs). É também uma potente prática de cura. É por isso que a Fundação David Lynch capta recursos para oferecer programas de MT à população com alto nível de estresse e populações de risco, como os alunos de centros urbanos e sem teto.

Peter Trivelas, um veterano da Marinha que agora ensina MT para outros veteranos, concorda que essa prática simples tem grandes benefícios para estresse pós-traumático. "A MT ensina você a colocar o seu cérebro em um estado de repouso profundo, para que o seu corpo possa começar a reparar-se em um nível profundo."

Veja o restante deste maravilhoso artigo com fotos de David Lynch e Shel Pink aqui: t.co/p0UJwQ6W .



 COLOQUE AS SUAS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO EM PRÁTICA DESDE AGORA.

APROVEITE  OS ÚLTIMOS CURSOS DE 2012  PARA COMEÇAR UM ANO NOVO DE VIDA NOVA!

PARTICIPE DE UMA PALESTRA GRATUITA:
Últimos cursos:

Segunda-feira, dia 17/12/12 às 19h30;
Terça-feira, dia 18/12/12 às 12h00.

Reserve a sua vaga através do email: contato@institutodemeditacao.com.br

Envie este informativo para seus amigos.