sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO PREVINE DEPRESSÃO E MELHORA SEUS SINTOMAS


É fato que um dos maiores desejos do ser humano é ser feliz. Ninguém acorda com o pensamento: “Hoje quero sofrer um pouquinho!”. E é justamente por conta dessa necessidade inata do homem de alcançar uma forma plena de contentamento que diversas pesquisas vêm sendo feitas cada vez mais para explorar os benefícios que a meditação trás para o individuo, consequentemente para o todo.

Um dos maiores conflitos do ser humano é a identificação com seu conteúdo mental, fazendo com que este viva ou ansioso com o futuro ou frustrado com o passado, sendo ambos os fenômenos inexistentes. Esta discordância gera estados de emoções negativas prejudiciais ao organismo, muitas vezes se expressando na forma de depressão.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), dados apontam que a depressão será a doença mais comum no mundo, atualmente mais de 450 milhões de pessoas são afetadas por transtornos mentais. E a estimativa é de que no ano de 2030 a depressão seja a doença mais presente (ultrapassando câncer, entre outros) na população, sendo o maior fator de despesa dos governos públicos.

Últimos estudos concluíram que trazer a atenção para o aqui e agora, com a ajuda da meditação, diminui os sintomas da depressão. Mais importante ainda, pelo fato de diminuírem as chances de que a pessoa desenvolva os sintomas ao longo da vida.

A ciência se aproxima das tradições milenares para entender e trazer ao mundo contemporâneo mecanismos tão antigos que já eram usados para o homem reconhecer a felicidade e viver uma vida plena.
Fonte:http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/de_bom_humor.html

Conheça a meditação transcendental, uma técnica simples de aprender e fácil de ser praticada. Venha assistir uma aula gratuita e experimentar os benefícios da técnica.
Segunda, 30 de janeiro de 2012, às 20h30.
Localização: Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi.
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga.
Indicação de estacionamento: Rua Pedroso Alvarenga, 1256.

Para maiores informações acesse o site www.istitutodemeditacao.com.br