quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Meditação Transcendental X Ansiedade


Você se considera uma pessoa ansiosa?

Pessoas com transtorno de ansiedade tem um sistema de alarme que dispara em excesso. Estas sempre estão em alerta, aguardando as emergências e isso acaba prejudicando no processo criativo e bom desempenho no trabalho e em suas vidas pessoais, pois não se sabe quando o sinal de alerta é verdadeiro.

Veja o que diz o psiquiatra e pesquisador Dr. Normal E. Resental, responsável pelo estudo pioneiro de desordem afetiva sazonal:

“De maneira mais ampla, a meditação transcendental como tratamento para traços de ansiedade – tendência a ser ansioso – tem sido muito estudada, conforme estudada por Kenneth Eppley da Universidade de Stanford e seus colegas. Essa equipe fez uma metanálise sobre 146 estudos que examinaram os efeitos de diversas técnicas de relaxamento, incluindo a meditação transcendental, sobre traços da ansiedade.
As outras técnicas incluíram biofeeback relaxamento progressivo e outras formas de meditação. O que foi descoberto? Enquanto a maioria destas outras técnicas teve tamanhos de efeitos semelhantes, a meditação transcendental foi significativamente mais eficaz do que a média , enquanto técnicas de meditação que requeriam concentração foram significativamente menos eficazes. Na metanálise de Eppley, o tamanho do efeito da meditação transcendental foi 0,7 (0,8 é considerado grande), o das técnicas de relaxamento, 0,4 (0,5 é considerado médio) e o das outras formas de meditação, 0,28 (0,2 é considerado pequeno). Isto sugere fortemente que a meditação transcendental pode ajudar pessoas com uma gama ampla de problemas de ansiedade e de maneira mais eficaz do que várias outras técnicas sem uso de medicamento.” Trecho extraído do livro: Transcendência, editora Prumo.

Se você acha que pode melhorar ainda mais a sua qualidade de vida e controlar melhor a sua ansiedade conheça a meditação transcendental, uma técnica simples de aprender e fácil de ser praticada.

Venha assistir uma aula gratuita e conhecer tudo sobre esta técnica.

PRÓXIMA PALESTRA GRATUITA - MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

Segunda-feira dia 10 de setembro às 19h30min.
Reserve a sua vaga deixando seu recado pelos tels.: (11) 3073-0872 (11) 98373-8511  
ou pelo  e-mail: contato@institutodemeditacao.com.br

Veja a programação completa dos cursos em nosso site: http://www.institutodemeditacao.com.br/agenda.php 


 Se você já é praticante, indique para seus amigos encaminhando este artigo.