sexta-feira, 1 de março de 2013

28 Dias vivendo de coração-saudável: Dia 27 Diga 'Om'

 


Para uma forma descontraída de aumentar a saúde do seu coração, encontre um lugar tranquilo e medite. Décadas de pesquisa demonstram que a prática pode alterar uma série de funções corporais, incluindo respiração, dilatação dos vasos sanguíneos e normalizar os hormônios do estresse. Os estúdios demonstram que isso pode significar menores riscos de doenças, incluindo males cardiovasculares.
Meditação Transcendental (MT), a forma de meditação mais estudada, parece proteger contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, diminuindo a pressão arterial, reduzindo o colesterol e melhorando o funcionamento das paredes dos vasos sanguíneos. Em um estudo, homens e mulheres que praticaram a meditação estavam 30 por cento menos propensos de morrer de doença cardiovascular em comparação com os seus pares.

Um Conto de Dois Grupos
Em um outro estudo, os pesquisadores recrutaram participantes Afro-americanos que haviam sofrido de doença cardíaca. Metade dos participantes participaram de um programa de MT com duas sessões diárias de 20 minutos de meditação. A outra metade aprendeu dicas-padrão de prevenção de doenças de coração sobre dieta e exercício.

Ambos os grupos tiveram resultados positivos, mas aqueles no grupo de MT diminuíram sua pressão arterial e tiveram uma redução de 15 por cento em eventos cardiovasculares. Após cinco anos, os membros do grupo de MT chegaram a ter 48 por cento menos probabilidade de terem morrido, ou de sofrer ataque cardíaco ou derrame, do que os outros participantes do estudo.

Os benefícios calmantes da Meditação
Enquanto você pode não sentir imediatamente os benefícios da meditação, você pode perceber depois que você responde com calma a uma crise ou descobrir que está tranquilo em uma situação que normalmente o irritaria. Então dê a esse hábito saudável para o coração uma chance. Separe 20 minutos por dia, desligue e busque a paz interior.

Ajude-nos a contar os 28 dias do Mês da Saúde do Coração do mês - e reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas em 92 por cento - com uma simples mudança diária.
Fonte: http://blackhealthmatters.com/28-days-heart-healthy-living-day-27-om/27pm-meditation/

Nesta segunda-feira, dia 04 de março de 2013, iniciará o próximo curso de meditação transcendental, sendo a primeira aula gratuita e sem compromisso.
Reserve uma horinha na sua agenda para vir conhecer a técnica e o nosso espaço.

Você vai se surpreender sobre o que a meditação pode lhe oferecer!


Para participar garanta a sua vaga através do email: contato@institutodemeditacao.com.br ou através do cadastro no site.

Data: 04 de março de 2013
Hora: 19h30min.
Local: Instituto Nacional de Meditação ( Casa Evoé).
Endereço: Rua José Maria Lisboa 1326, Jardins. São Paulo – SP.

Ajude-nos a divulgar para os seus amigos! 

Saiba mais: www.institutodemeditacao.com.br