sexta-feira, 10 de junho de 2011

Psiquiatra e pesquisador de renome mundial promove Meditação para cura e transformação.

Ocasionalmente, uma importante descoberta científica vem e surpreende os próprios cientistas. Um psiquiatra de renome mundial está falando apenas sobre tal descoberta - ou melhor, redescoberta: um poderoso antídoto, ele acredita que, para muitos dos nossos males modernos, uma maneira de ajudar a superar o estresse e transtornos relacionados ao estresse enquanto abre uma nova janela às potencialidades do cérebro humano.

Não é uma droga nova ou a nanotecnologia, mas uma técnica simples e mental de uma antiga tradição de meditação, revivida por um iogue e ensinada tranqüilamente aos milhões ao redor do mundo nos últimos 50 anos.

Norman E. Rosenthal, M.D., é um célebre escritor e professor de psiquiatria na Georgetown University Medical School. Por 20 anos ele era um pesquisador sênior do National Institutes of Health (NIH). Ele passou três décadas conduzindo pesquisas médicas, primeiro na Universidade de Columbia e, em seguida, do NIH. Ele agora dirige sua própria organização de pesquisa, especializada em testes farmacêuticos. Famoso por ser pioneiro no estudo e tratamento de Seasonal Affective Disorder (SAD), seu foco recentemente virou-se para a técnica da Meditação Transcendental.

Acreditando que milhões de pessoas poderiam se beneficiar dessa meditação, se eles soubessem mais sobre o assunto, o Dr. Rosenthal escreveu o livro "Transcendência: Cura e Transformação Através da Meditação Transcendental".
Com um prefácio de Mehmet Oz, M.D., esse relato de fácil leitura e graciosamente narrado, tem um assunto que é sutil e, para muitos, torna ilusório e o torna simples, claro e extremamente relevante.
Além de explorar a documentação científica da cura e da transformação através da prática da Meditação Transcedental, o livro apresenta estudos de caso e entrevistas com praticantes de meditação - incluindo Paul McCartney, Russell Brand, Martin Scorsese, Moby, Laura Dern e David Lynch - que partilham connosco as suas experiências de mudança de vida.

Dr. Rosenthal aprendeu esta prática de meditação quando ele era um estudante de medicina na África do Sul durante a década de 1970. Devido às exigências de tempo, meditação - 'uma rápida mania dos meus tempos de escola médica' - em breve saiu de sua vida completamente.

Trinta anos depois, um paciente diagnosticado com distúrbio bipolar disse ao Dr. Rosenthal que a prática da Meditação Transcendental transformou sua vida. Graças à meditação, o paciente disse, ele não é apenas feliz, “ mas muito feliz 90 por cento do tempo."

Assim começou redescoberta Dr. Rosenthal da Meditação Transcendental. Depois de retomar a prática, com bons resultados, ele começou a recomendar aos pacientes e mergulhou na literatura científica sobre a técnica. Para sua surpresa, a investigação científica da Meditação Transcendental havia produzido um conjunto de provas irrefutáveis ​​em muitas áreas, da saúde mental e função cerebral para a redução da ansiedade e do vício.

Especialmente impressionado com os estudos que mostram ataque cardíaco e acidente vascular cerebral reduzido, o Dr. Rosenthal afirma: "Se a Meditação Transcendental for um novo remédio, que atribui todos esses benefícios, seria um sucesso de público de bilhões de dólares." *
 
* Matéria completa (em inglês): http://www.huffingtonpost.com/jeanne-ball/meditation-healing_b_869189.html


Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental? Venha assistir a uma aula gratuita!!!Segunda, 13 de junho de 2011, às 20h30

Rua Iguatemi 284 - Travessa Roberto Douglas Machado - Casa 10
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga
Estacionamento mais próximo - Rua Iguatemi 252 - ROD estacionamento
Confirme sua presença pelo tel.: (11) 3073 0872

Para maiores informações acesse o site www.institutodemeditacao.com.br