sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desenvolvimento da Inteligência

“O benefício mais poderoso que experimentei com a Meditação Transcendental foi o de tornar a mente muito mais perspicaz. Permite que a imprecisão da minha mente seja removida de modo a que tudo passa a ter sentido e a relacionar-se com as minhas próprias idéias. A partir deste nível, é muito mais fácil estudar, e todos os assuntos que estudo tem um efeito muito mais penetrante. Não posso imaginar-me como estudante sem ela. Também descobri que, tendo esta clareza mental, todas as coisas boas da vida parecem vir ter comigo. Quando me sinto lúcida e o stress desapareceu, tudo me apóia e vem ter comigo naturalmente”
- Jennie Rothenberg é uma ‘National Merit Scholar’ de 1993 e estudante de literatura na Maharishi University of Management, em Fairfield, Iowa.
_____________________________
Desenvolvimento da Inteligência
_____________________________

Estudantes da Maharishi University of Management, em Fairfield, Iowa, que praticavam regularmente a Meditação Transcendental, viram a sua inteligência aumentar significativamente ao longo de um período de 2 anos, em comparação com os sujeitos de controle de outra universidade de Iowa. Esta conclusão corrobora os resultados de outros dois estudos que mostravam um aumento de QI em estudantes da Maharishi University of Management. *
ReferênciaI: “Transcendental Meditation and improved performance on intelligence-related measures: A longitudinal study”, Personality and Individual Differences 12:1105-1116, 1991. Referência II: “Longitudinal effects of the Transcendental Meditation and TM-Sidhi program on cognitive ability and cognitive style”, Perceptual and Motor Skills 62: 731-738, 1986.

Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental?

Venha assistir a uma aula gratuita!!!
Segunda, 06 de junho de 2011, às 20h30
Rua Iguatemi 284 - Travessa Roberto Douglas Machado - Casa 10
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga
Estacionamento mais próximo - Rua Iguatemi 252 - ROD estacionamento
Confirme sua presença pelo tel. (11) 3073 0872

Para maiores informações acesse: http://www.institutodemeditacao.com.br/
*Fonte: ROTH, Robert. Meditação Transcendental. Portugal: Editora Pergaminho, 1998.