sexta-feira, 22 de julho de 2011

Normalização da sensação de fome e comportamento alimentar

"Um fato me chama especialmente a atenção quando vejo vários praticantes de meditação reunidos: quase todos são esbeltos! Como se explica isso?", perguntou-me uma praticante num seminário de final de semana para aprofundamento da Meditação Transcendental.
(...)
Depois de algumas semanas, os praticantes de Meditação Transcendental muitas vezes percebem que a sua sensação de fome e o seu apetite se modificaram e que o sentido do paladar se aprimorou. Estão mais equilibrados emocionalmente, e o metabolismo, que nos textos védicos muitas vezes é comparado com um fogo (agni), com calma pode “queimar” com muito mais eficácia do que com pressa. Disso muitas vezes resulta espontaneamente uma modificação no comportamento alimentar.
Neste ponto queremos enfatizar mais uma vez que fazer certas dietas não é uma exigência para o aprendizado da Meditação Transcendental. Quando os praticantes da meditação mudam o seu comportamento alimentar e seu peso se normaliza, na maioria das vezes isso não é conseqüência de uma mudança de hábitos imposta pelo médico, mas o resultado de uma maior concordância com as regularidades interiores da vida, uma vida que entra espontaneamente em sintonia com as leis da natureza.*

Quer saber mais sobre a Meditação Transcendental?
Venha assistir a uma aula gratuita !Segunda, 25 de julho de 2011, às 20h30.
Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga

Confirme sua presença pelo tel. (11) 3073 0872 ou email contato@institutodemeditacao.com.br

Para maiores informação acesse http://www.institutodemeditacao.com.br/

*Fonte: SCHACHINGER, Dr. Wolfgang; SCHROTT, Dr. Ernst. Meditação Transcendental e Saúde. São Paulo: Pensamento, 2005.