sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meditação transcendental*

A meditação é uma técnica simples que praticamente qualquer pessoa pode aprender, ela tem uma infinidade de benefícios sobre a mente e o corpo, quando praticada de forma regular por 15 a 20 minutos pela manhã e à noite. Não é, de maneira alguma, uma cura para qualquer doença específica, mas a meditação pode ajudar a trazer uma sensação de bem estar geral e relaxamento que podem co- existir com terapia e medicação mais tradicionais.


O que é Meditação Transcendental?
A meditação pode ser aprendida por qualquer pessoa de qualquer idade, é simplesmente permitir que o corpo e a mente alcancem um estado de paz total, e isso é conseguido sentando em uma posição confortável com os olhos fechados e permitindo que o corpo e a mente relaxem totalmente, mas ainda permaneçam alerta.
A meditação transcendental difere da maioria das formas de meditação que dependem fortemente de concentração e contemplação; ela é "um estado único de repouso em alerta", muitas vezes descrita como consciência transcendental, uma pesquisa confirmou que este é o quarto estado principal de consciência.

Os benefícios da Meditação Transcendental
Além de trazer uma profunda sensação de calma e relaxamento esta forma de meditação também é pensada para ajudar a melhorar a memória, melhora
a saúde geral, melhoria das relações, um aumento na felicidade, reduzir a pressão arterial elevada, melhora do sono, um aumento na energia e ajuda na reversão do envelhecimento.
Pesquisas sugerem que as pessoas que meditam usando este método têm, em média, a idade biológica de uma pessoa 5 a 12 anos mais jovem. Também tem sido provado para reduzir enfermidades e o risco de desenvolver doenças cardíacas. Meditantes também são menos propensos a desenvolver doenças relacionadas ao estresse e à depressão e, muitas vezes alcançam uma maior criatividade, auto-confiança e auto-estima.
A meditação transcendental é um dos programas mais documentados e pesquisados em seu campo e o The National Institute of Health realizou uma pesquisa sobre a meditação transcendental e os benefícios que traz aos pacientes de doenças cardíacas custando mais de US$ 21 milhões.

Quanto tempo leva para aprender a Meditação Transcendental?
A técnica de meditação é normalmente ensinada em um curso de sete etapas através de uma escola de Meditação Transcendental, que incluirá palestras, seminários em grupo e aulas particulares.
Uma palestra introdutória será dada explicando os benefícios que a meditação tem para oferecer e como ela funciona; em seguida, é realizada uma conversa individual com o professor, então serão ministrados quatro dias de aulas que incluem aprender a técnica, certificando-se  de que o aluno aprendeu corretamente prática e que entendeu o funcionamento por trás da meditação, finalmente, certificando-se de houve um entendimento da mecânica do estado superior de consciência.
Uma vez que o curso de sete etapas foi concluído, você deve ser convidado a assistir reuniões de acompanhamento, caso deseje fazê-lo. 

Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Venha assistir a uma aula gratuita!
Segunda, 24 de outubro de 2011, às 20h30.
Endereço: Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga.
(Indicação de estacionamento: Rua Pedroso Alvarenga, 1256)
CONFIRME SUA PRESENÇA pelo tel (11) 3073 0872 ou email contato@institutodemeditacao.com.br

Para maiores informações acesse o site www.institutodemeditacao.com.br