sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O benefício da Meditação Transcendental atrai celebridades*



(SAN FRANCISCO) - Russell Brand, que credita a Meditação Transcendental para ajudá-lo a se livrar de vícios como álcool, drogas e sexo, vai fazer um show de stand-up comedy na terça à noite no Palácio das Belas Artes de San Francisco para beneficiar a Fundação David Lynch.

Brand disse publicamente que a meditação o ajudou a encontrar um "estado de felicidade mais profundo." Outras celebridades - incluindo Oprah e Ellen DeGeneres - são devotos da Meditação Transcendental. 

Brand, que é mais conhecido por seus filmes Get Him to the Greek e Arthur - e por ser o marido da estrela pop Katy Perry - desistiu do álcool quase uma década atrás. Ele disse: "Eu estava muito, muito empenhado com a dependência de drogas".

A Fundação David Lynch, ideia do cineasta de mesmo nome, tem sido o compromisso de ajudar aqueles que sofrem de trauma desde 2005. O diretor muitas vezes obscuro e abstrato credita a sua criatividade aos 37 anos de meditação.

Seus programas de meditação têm ajudado os militares, que estão em maior risco de estresse pós-traumático e nas escolas onde os alunos crescem em um clima de medo com o bullying, violência e abuso de substâncias. Eles também trabalham com outras populações de risco, como os nativos americanos e os sem-teto.

A fundação de Lynch agora ensina 70 mil estudantes de graça em 350 escolas de todo o mundo, 15 delas estão nos Estados Unidos.

Brand aprendeu a Meditação Transcendental na sede da fundação, em Fairfield, Iowa, durante uma época em que ele estava fazendo um documentário sobre a felicidade com os diretores Oliver Stone e Albert Maysles.

O presidente da Fundação David Lynch,Bob Roth, perguntou a Brand  se ele queria aprender Meditação Transcendental."Eu tenho todo o tempo do mundo," Brand respondeu, segundo a porta-voz da fundação Ken Chawkin. "Ele ensinou-lhe e ele adorou e voltou uma segunda vez."

Em 04 de dezembro, Brand vai se juntar a atriz Ellen DeGeneres e Russell Simmons Def Jam em Los Angeles para outra performance beneficente. A fundação irá exibir em seu site uma entrevista coletiva global ao vivo em 2 de dezembro em sua doação de US $ 1 milhão para ensinar veteranos para meditar, bem como o evento de celebridades.

Vários estudos financiados pela Fundação David Lynch têm mostrado que aqueles sob estresse, especialmente as minorias étnicas e raciais, pode reduzir seus níveis de estresse em 36 por cento, praticando Meditação Transcendental. Alunos em "programas de calma" que incluem a meditação também têm demonstrado maiores taxas de realização.

Copyright 2011 ABC News Radio


Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Venha assistir a uma aula gratuita!
Segunda, 12 de dezembro de 2011, às 20h30.
Endereço: Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga.
(Indicação de estacionamento: Rua Pedroso Alvarenga, 1256)

CONFIRME SUA PRESENÇA pelo tel (11) 3073 0872 ou email contato@institutodemeditacao.com.br

Para maiores informações acesse www.institutodemeditacao.com.br