sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meditação Transcendental na escola e na formação


Aprende-se com mais facilidade com a Meditação Transcendental

“Isso é muito fácil”, diz Sabrina, de 10 anos, depois da aula pessoal de Meditação Transcendental.
“Eu não entendo porque devo voltar, acho que já medito corretamente!”

Sabrina foi ao curso de Meditação Transcendental com os pais e a irmã mais velha. Na verdade, foi ela quem levou o resto da família a participar do curso. Depois das noites de informação, ela disse em voz alta por convicção: “Eu quero participar. Quem me acompanha?”

Com sua inocência natural, as crianças acham muito fácil aprender a Meditação Transcendental. E, na maioria das vezes, os resultados logo aparecem nas crianças: elas ficam bem humoradas, brigam menos com os irmãos e percebem, em geral no espaço de alguns dias, que o aprendizado na escola se torna mais fácil.

Essas experiências subjetivas são comprovadas por estudos científicos e com estudantes. Os alunos praticantes de Meditação Transcendental comprovaram, nos testes comparativos com alunos que não meditam, uma melhor capacidade de aprendizado e mais inteligência, notas escolares mais altas e um comportamento harmonioso na escola. Em muitos casos, também pudemos observar que o período freqüentemente tão difícil da puberdade transcorre com muito menos tensões e é emocionalmente mais equilibrado com crianças e jovens que praticam a meditação.

A preocupação às vezes demonstrada pelos pais, de que as crianças ou jovens possam ser negativamente influenciados pela meditação ou levados a caminhos falsos é totalmente injustificada. A Meditação Transcendental de Maharishi é um processo puramente mecânico, sem transmissão de quaisquer conteúdos ou valores morais. Somente pela experiência do silêncio os alunos e jovens atingem o equilíbrio de que precisam diante das numerosas e muitas vezes destrutivas influências da época atual. *

* Fonte: SCHACHINGER, Dr. Wolfgang; SCHROTT, Dr. Ernst. Meditação Transcendental e Saúde. São Paulo: Pensamento, 2005.

Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Venha assistir a uma aula gratuita!
Segunda, 29 de agosto de 2011, às 20h30.
Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga.
Indicação de estacionamento: Rua Pedroso Alvarenga, 1256 (Hotel Transamérica)
Confirme sua presença pelos telefones (11) 3073 0872/ (11) 8373 8511 ou email contato@institutodemeditacao.com.br

Para maiores informações acesse www.institutodemeditacao.com.br