quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL – REVISTA FIQUE EM EVIDÊNCIA


Setembro 2012 - edição 26
Por: Aline Fernanda de Oliveira


Esta técnica beneficia todas as áreas de nossa vida. Para praticá-la é necessário a orientação de um profissional que, por meio de uma entrevista, escolherá um mantra personalizado para cada praticante. O mantra é um som em sânscrito (som originário da índia) dissociado de significado.

Assim durante a meditação, acalmamos a mente, e podemos experimentar um estado de profundo relaxamento duas vezes mais intenso e eficaz do que no período que dormimos.

A prática da meditação não exige seguir uma filosofia, religião ou mudar de estilo de vida. Exercitada por adultos e crianças, o relaxamento adquirido é único, promovendo muito benefícios para a saúde mental, corporal e comportamental.

Juliana Brescovicci é professora do Instituto Nacional de Meditação e trabalha com a técnica desde 2006. Ela explica que o INM já ensinou milhares de pessoas e que o interesse e a procura têm aumentado bastante, “As pessoas já conseguem perceber a importância de meditar e se desenvolver internamente”.

Para mostrar o quanto é técnica é eficiente, mais de 600 estudos científicos foram realizados e comprovaram que a técnica:
Aumenta e melhora: fluxo de sangue no cérebro; autoestima; funcionamento cardiovascular; eficiência do sistema imunológico; calma e concentração; habilidade no aprendizado; criatividade; memória e inteligência; produtividade no trabalho; sensação de paz e liberação de vícios como drogas, álcool e tabaco.
Auxilia e reduz: insônia; asma; estresse; ansiedade; enxaqueca e dores de cabeça; depressão; níveis de colesterol e custos com a saúde de maneira geral.
Atualmente a Meditação Transcendental é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil destacamos alguns meditantes como: o ator Rodrigo Santoro, o cantor Moraes Moreira e as atrizes Cissa Guimarães, Tainá Müller e Julia Lemmertz. 

Para saber mais informações sobre a técnica, acesse: institutodemeditacao.com.br

                                                                ____________

Você anda sem tempo para se cuidar?
O Instituto preparou para você uma palestra gratuita para que você possa aproveitar o seu horário do almoço. Esta palestra é aberta e sem compromisso para que você possa conhecer um pouco mais sobre a técnica e sobre o INM.
Se você gostar e quiser dar continuidade no aprendizado, disponibilizamos mais 3 dias de curso no horário do almoço na semana seguinte, dos dias 09 a 11 de outubro. Depois disso você já estará apto e autossuficiente para praticar sozinho onde e quando quiser.

Grupos com limite de participantes reserve logo a sua vaga. Não perca esta oportunidade!
Reservas através do email: contato@institutodemeditacao.com.br ou telefones: 11 3073 0872/ 98373 8511.

Próximas Palestras Gratuitas
Dia: 05/10/12 – sexta-feira.  Horário: 12h00 às 13h00; ou
Dia: 15/10/12 – segunda-feira. Horário: 19h30 às 21h00.
Local: INM – R. José Maria Lisboa, 1326. Jardins.