sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Distúrbios do sono: A Meditação Transcendental encurta o tempo para adormecer e melhora a qualidade do sono

Distúrbios para adormecer e durante o sono fazem parte dos sofrimentos especialmente freqüentes e desagradáveis das pessoas. Cerca de 25% da população é atingida por eles. Não se sentir descansado paralisa o nosso sucesso no dia-a-dia: a mente fica obtusa, o pensamento é preguiçoso e lento, o corpo pesa como chumbo.

Na literatura científica são contadas cem causas dos distúrbios do sono; o espectro das causas possíveis vai desde a inquietação interior, passa por vias respiratórias entupidas e chega aos distúrbios do ritmo cardíaco. Os médicos se queixam de que muitas pessoas deixam seus distúrbios do sono sem tratamento. Mas, assim como acontece com a hipertensão, certamente também aqui a taxa de males que são atribuídos à inquietação interior, ao estresse, “ao não poder desligar-se” é muito alta e, por isso, eles não podem ser curados com medidas físicas e medicamentosas, mas apenas disfarçados.

Em nossa prática médica, pudemos constatar um padrão de sono essencialmente melhor em muitos pacientes que iniciaram a Meditação Transcendental. Isso coincide com os resultados de uma análise científica da Meditação Transcendental do ano de 1972, que mostra que depois de praticar a meditação durante trinta dias, o tempo médio que os testados levavam para adormecer caiu cerca de setenta para dez minutos. Essencialmente, os distúrbios do sono também foram eliminados.*

Venha assistir a uma aula gratuita de introdução à técnica da Meditação Transcendental.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011, às 12h30 ou às 20h30
Rua Iguatemi 284 - Travessa Roberto Douglas Machado - Casa 10
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga
Estacionamento mais próximo - Rua Iguatemi 252 - ROD estacionamento

Confirme sua presença pelo tel.: 3073 0872

 *SCHACHINGER, Dr. Wolfgang; SCHROTT, Dr. Ernst. Meditação Transcendental e Saúde. São Paulo: Pensamento, 2005.

Para maiores informações acesse o site: http://www.institutodemeditacao.com.br/