sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meditação Transcendental ajuda jovens universitários a lidar com problemas

Um novo estudo mostra que os estudantes universitários que estão estressados podem se beneficiar da Meditação Transcendental, que também reduziu a pressão arterial entre os participantes do estudo. A pressão arterial elevada começa na juventude. Os estudantes universitários em situação de risco para hipertensão arterial foram estudados e comparados ao grupo controle.

Depois de três meses, em comparação com um grupo controle de estudantes universitários colocado em uma lista de espera, os alunos que praticavam a meditação transcendental baixou as leituras de pressão arterial sistólica e diastólica de 6,3 pontos e 4,0 pontos respectivamente.

Fatores de estresse para estudantes de faculdade incluem preocupações com realização financeira e acadêmica, e incerteza sobre o futuro. O novo estudo demostrou que após 3 meses, a Meditação Transcendental ajudou os alunos a enfrentar o estresse do dia-a-dia, reduzindo a pressão arterial (o que pode levar a problemas cardíacos quando atingirem a idade adulta).

Sanford Nidich, EdD, autor e pesquisador sênior do Instituto de Medicina Natural e Prevenção de Maharishi University of Management, explica: "Pesquisas anteriores mostraram que o estresse psicológico, ansiedade, depressão e raiva contribuem para o desenvolvimento de hipertensão em jovens adultos. A meditação foi capaz de reduzir a pressão arterial quando se comparam dois grupos de estudantes universitários.


De acordo com informações do estudo, publicado no American Journal of Hypertension, o uso de antidepressivos dobrou na última década, entre estudantes universitários, e as taxas de depressão têm aumentado de cinqüenta por cento. A Meditação Transcendental reduziu os níveis de estresse e pressão arterial, mostrando benefícios a longo prazo para a saúde.



Venha assistir a uma aula gratuita de introdução à técnica da Meditação Transcendental!
Segunda, 21 de Fevereiro de 2011, às 12h30 ou às 20h30
Rua Iguatemi 284 - Travessa Roberto Douglas Machado - Casa 10
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga
Estacionamento mais próximo - Rua Iguatemi 252 - ROD estacionamento

Confirme sua presença pelo tel: (11) 3073 0872

Para maiores informações acesse o site http://www.institutodemeditacao.com.br/