sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meditação Transcendental na Saúde Cardíaca*


O National Institutes of Health (NIH) concedeu mais de U$ 24 milhões durante os últimos 20 anos para estudar os efeitos da Meditação Transcendental e outros programas relacionados com a doença cardiovascular. Este é um breve resumo de suas descobertas, que são de fato muito impressionantes.

Aterosclerose - Pesquisa tem mostrado que o programa de Meditação Transcendental reduz significativamente o risco de aterosclerose. Esta é uma doença das artérias caracterizada pela deposição de placas de material gorduroso nas suas paredes internas. No estudo, 57 adultos com múltiplos fatores de risco para a doença foram distribuídos aleatoriamente em três grupos. Depois de um ano a “espessura íntima média” (uma medida da espessura das paredes arteriais) diminuiu significativamente no grupo que pratica Meditação Transcendental.

Redução da pressão arterial em adolescentes em situações de risco – Um estudo aleatório de quatro anos descobriu que os adolescentes em situação de risco para doença cardíaca, depois de praticar a meditação transcendental diária, tiveram redução da pressão arterial.

Insuficiência cardíaca congestiva – Esta doença mata sozinha 300.000 pessoas por ano nos Estados Unidos da América. Uma pesquisa realizada na University of Pennsylvania mostrou que, juntamente com tratamentos convencionais, os indivíduos que acrescentaram 20 minutos de meditação transcendental em sua rotina diária mostraram melhoras significativas nas medidas de insuficiência cardíaca.

Depressão – Além de melhorias na capacidade física do funcionamento do coração, a Meditação Transcendental foi clinicamente comprovada para reduzir significativamente a depressão e trazer o bem estar físico e mental.

Quer saber mais sobre a técnica da Meditação Transcendental?

Venha assistir a uma aula gratuita!
Segunda, 03 de outubro de 2011, às 20h30.

Localização: Travessa Roberto Douglas Machado, 10 (alt. do n° 284 da R. Iguatemi) – Itaim Bibi.
Entre a Rua Tabapuã e Rua Pedroso Alvarenga.
Indicação de estacionamento: Rua Pedroso Alvarenga, 1256.

CONFIRME SUA PRESENÇA pelo tel (11) 3073 0872 ou email contato@institutodemeditacao.com.br

Para maiores informações acesse o site www.istitutodemeditacao.com.br